top of page
Buscar

Professores do Rambam Health Care Campus visitam São Paulo

  • Foto do escritor: Seed Marketing Digital
    Seed Marketing Digital
  • 19 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de mai. de 2024

Cooperação internacional e o Hospital de Emergência Subterrâneo Fortificado Sammy Ofer foram alguns dos temas dos encontros


No final do mês de janeiro, dois dos mais proeminentes líderes da área da saúde de Israel, os professores Miki Halberthal, CEO do Rambam Health Care Center, e Rafi Beyar, Presidente da Associação dos Amigos Internacionais do Rambam, visitaram São Paulo. Eles se reuniram com vários líderes e representantes da comunidade judaica, além de médicos e diretores do Hospital Israelita Albert Einstein. Um Memorando de Entendimento (MOU) foi formalizado entre o Rambam Health Care Campus e o Hospital Israelita Albert Einstein, destacando a importância da cooperação internacional no âmbito da saúde e da pesquisa médica.


Um dos pontos centrais dos encontros foi a situação em Israel, que enfrenta uma guerra contra o grupo terrorista Hamas desde o terrível ataque do dia 7 de outubro. Eles compartilharam reflexões sobre os desafios enfrentados na região e as medidas adotadas para lidar com essa complexidade. Desde o início da guerra Espadas de Ferro, o Rambam recebeu muitas equipes voluntárias, de vários países, inclusive do Brasil. Contar com o apoio da comunidade internacional e não se sentir sozinho é um grande estímulo para as equipes do hospital neste momento de profunda dor e dificuldade.


Uma das estratégias do Rambam para enfrentar momentos de conflito extremo, como os que Israel está vivendo, é manter os seus colaboradores e pacientes protegidos. Desde 2014, o Rambam possui o maior hospital fortificado do mundo, o Hospital de Emergência Subterrâneo Fortificado Sammy Ofer. 


Projetado com base nas lições aprendidas na Segunda Guerra do Líbano, em 2006, quando 60 foguetes caíram num raio de 800 metros do Rambam, o Hospital Subterrâneo localiza-se nos três níveis de  estacionamento, cada um deles com 20 mil metros quadrados. Com capacidade para ter até 2.000 leitos, de modo a atender não só a demanda do próprio hospital, mas também de hospitais não fortificados da região, o hospital tornou-se um modelo internacional. 


Ao contrário do que acontece normalmente, quando estacionamentos existentes são adaptados para se transformarem em locais protegidos, o Hospital de Emergência Subterrâneo Fortificado Sammy Ofer foi realmente pensado para ser um hospital em tempos de crise, com toda a sua estrutura servindo a esse fim. E, em tempos de paz, ele adota a função de estacionamento. 


A transformação de estacionamento em hospital é estimada em 72 horas, mas com a urgência eminente após o 7 de outubro, e com a ajuda de um centenas de soldados das Forças de Defesa de Israel, o hospital demorou apenas 36 horas para ficar pronto. 


Embora o Hospital Subterrâneo esteja totalmente preparado para atender, com tecnologia de ponta e pessoal altamente qualificado, todos os tipos de emergência que possam ocorrer na região Norte de Israel, desejamos que a sua utilização não seja necessária, e que possamos alcançar a paz tanto em Israel quanto no mundo.


Confira imagens do estacionamento em uso, devidamente transformado no Hospital de Emergência Subterrâneo Fortificado Sammy Ofer:



 
 
 

Comments


Contato

Rua México, 148 - Rio de Janeiro
CEP: 200.32-142

contato@cnbi.com.br

Mantenha-se informado

Email enviado com sucesso.

Siga-nos

Assine nossa News Letter para ficar por dentro
de todas as nossas novidades.

© 2022 Todos os direitos reservados por CNBI. Desenvolvido por Social Help

bottom of page